PROCLAMANDO CRISTO COMO A ÚNICA SOLUÇÃO

ESTUDO BÍBLICO - INIMIGOS QUE NOS AFASTAM DE DEUS

ESTUDO BÍBLICO - INIMIGOS QUE NOS AFASTAM DE DEUS

DEZ GRANDES INIMIGOS QUE

 

NOS AFASTAM DE DEUS!

 Inimigos interiores

Talvez os nossos piores inimigos sejam os internos, aqueles que de alguma forma convivem dentro de nós e nos conhecem como ninguém. São capazes de destruir qualquer plano, sonho, desejo, busca, inspiração, luta, se não forem tratados corretamente como inimigos. Dentre os inimigos internos mais perigosos eu destaco os seguintes, que tem poder de destruir sua vida com Deus:

1-) Pecado – Esse inimigo age como um incentivador de pensamentos e ações que ferem a vontade de Deus. É um inimigo que nos afasta de Deus (Isaías 59:2) e nos leva a morte (Tiago 1:15).

2-) Desorganização – Sem organização qualquer busca de Deus tende a não ir para frente. Esse inimigo é perigoso porque ele nos faz errar as prioridades e priorizar coisas que nem sempre são importantes. Tira o foco de buscar em primeiro lugar o reino de Deus (Mateus 6.33).

3-) Preguiça – Sem força de vontade a busca pela presença de Deus fracassará. Essa inimiga é terrível, pois ela faz com que os planos de buscar a Deus sempre fiquem para o amanhã, e quando o amanhã chega e se torna o hoje ela ataca novamente, adiando sempre a busca de uma vida que agrada a Deus (Provérbios 21:25).

4-) Medo – Esse inimigo atua paralisando a vítima e fazendo-a incapaz de ousar e fazer coisas novas, criar novos hábitos. Dessa forma a pessoa paralisada pelo medo sempre permanece nos mesmos hábitos ruins e prejudiciais e totalmente distante de Deus e de Sua vontade.

5-) Baixa autoestima – Esse inimigo faz com que a pessoa olhe para si mesma e enxergue alguém derrotado. É um inimigo perigosa, pois quem não acredita em si mesmo dificilmente conseguirá iniciar e terminar novos projetos (Provérbios 23:7).

Inimigos exteriores

Se já não bastasse os inimigos interiores, que já são bastante difíceis de se enfrentar, temos também inimigos exteriores que não desejam de forma nenhuma que sigamos a Deus. Eles se levantam com o objetivo claro de nos fazer ficar mais e mais longe de Deus.

6-) O Diabo – Esse é um inimigo conhecido. Age através das tentações, buscando provocar o pecado na vida de sua vítima. Uma vez que consegue fazer o pecado entrar na vida da vítima, ele se torna cada vez mais “dono” dessa pessoa, ajudando-a a fazer tudo que desagrada a Deus e a faz ficar bem afastada do Senhor (1 Pedro 5:8).

7-) O mundo – Ele age através da influência, fazendo com que sua vítima aceite comportamentos prejudiciais que a levam para longe de Deus. Tem forte influência em suas vítimas, pois é um inimigo amado por aqueles que não o conhecem direito, que chegam a achar que não é bem um inimigo, e que as suas propostas são até aceitáveis. Mas quem vira amigo desse inimigo, vira inimigo de Deus (Tiago 4:4)

8-) Homens maus aparentemente bons – Esse pode ser identificado pelo fato de não colaborar para o crescimento espiritual da sua vítima. Antes, ele ajuda a sua vítima a ir para longe de Deus. Por vezes se faz passar por amigo, mas deve ser olhado com extremo cuidado, pois não colabora para que a sua vítima se aproxime de Deus,  antes,  a faz se distanciar d’Ele cada vez mais.

9-) Ladrões de tempo – Esse se materializa em pequenas coisas que roubam o tempo precioso que poderia ser destinado a uma comunhão mais íntima com Deus. Sempre age da mesma forma, mas com técnicas diferentes para fazer as pessoas gastarem seu tempo em futilidades. Hipnotiza as pessoas e as faz perderem seu tempo preciso que poderia ser investido na busca da presença de Deus.

10-) Ativismo –  Esse inimigo age nos incitando a assumir cada dia mais atividades, que até parecem muito importantes, mas que, no final das contas, nos privam de ter uma comunhão mais íntima com Deus. Lembre-se de Marta e sua correria (Lucas 10:41)

Translate this Page
Ultimas Atualizações
INÍCIO  (24-11-2017)
JESUS: REI DOS REIS  (22-11-2017)
COM ORGULHO NÃO DÁ!  (16-11-2017)

ONLINE
6



 

PASTOR NORBERTO

NO FACEBOOK

CLIQUE:

 

 

LOJA

PROCLAMANDO

CRISTO 

OFERECENDO OS RECURSOS

PARA OS CRISTÃOS 

SEMEAREM O EVANGELHO.

ACESSE:

www.proclamandocristo.loja2.com.br

 - 

-

 TOTAL DE

PAGEVIEWS

-

9.375.091

 -

 

 TOTAL DE

VISITANTES