Translate this Page

ONLINE
3


PASTOR NORBERTO

NO FACEBOOK

CLIQUE:

 

 TOTAL DE

PAGEVIEWS

19.806.107

       -

 

 TOTAL DE

VISITANTES


RAZÕES PARA EVANGELIZAR

RAZÕES PORQUE DEVEMOS

 

 IR E EVANGELIZAR

 

ATÉ OS CONFINS DA TERRA

apontando,gestos,homens,indicando o caminho,liderança,machos,metáforas,negócios,pessoas 

1) PORQUE JESUS NOS DEIXOU O EXEMPLO:

Cristo veio para salvar os que andavam errantes pelo mundo, sem rumo, sem direção, sem saber o caminho. Ele procurou o perdido. Jesus nos deixou um grande exemplo de amor pelos perdidos: “E, vendo a multidão, teve grande compaixão deles, porque andavam desgarrados e errantes, como ovelhas que não têm pastor”- Mt 9:36.

O evangelista Lucas registra: “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido” - Lucas 19:10.

E o apóstolo Paulo diz: “Esta é uma palavra fiel e digna de toda aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores...” - I Tm 1:15.

A palavra cristão significa, como Cristo. Se vamos ser como Cristo, devemos amar os perdidos e, ser, também, ganhadores de almas como Ele foi.

 

2) PORQUE O CAMPO É ENORME:

O número de pessoas no mundo está aumentando numa proporção acima de 70 milhões por ano. Destes, apenas 4% estão sendo alcançados pelo Evangelho, ou, menos do que 3 milhões de almas.

Em todo o mundo há mais de 2 bilhões de habitantes que estão fora do alcance do evangelho. Neste tão grande número estão principalmente os budistas, hinduistas e muçulmanos.

Lembremos das palavras do Senhor Jesus: “Então disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros”- Mt 9:37.

 

3) PORQUE POUCOS SÃO OS OBREIROS:

As estatísticas mostram que um em cada 500 líderes de igreja, dedica sua vida a alcançar os perdidos.

Milhares de cidades e aldeias da China,  Índia e de outros países orientais, ainda não contam com a presença de nenhuma presença de missionários que lhes fale sobre Cristo. Lá, as pessoas vivem e morrem sem nunca ter ouvido falar de Cristo. Tais pessoas vivem desta forma não porque  rejeitem a Cristo, mas, porque, até agora, ninguém foi até lá para compartilhar com elas o maravilhoso evangelho de Cristo.

Como eles ouvirão se não há quem pregue o evangelho?

“Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como pois invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?” - Romanos 10:13-14.

 

4) PORQUE DEUS NOS RESPONSABILIZARÁ:

Deus adverte especificamente aos seus servos e servas que eles devem transmitir a mensagem que Ele lhes deu às pessoas que encontram-se perdidas. Se não fizermos assim, seremos responsabilizados pela morte eterna do ímpio.

O profeta Ezequiel recebeu do Senhor esta dura palavra para ser transmitida a Israel: “Se eu disser ao ímpio: Ó ímpio certamente morrerás, e tu não falares, para desviar o ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniquidade, mas o seu sangue eu o demandarei da tua mão” - Leia os textos de Ezequiel 3:17-18 e Ezequiel 33:6-8.

 

5) PORQUE ELE NOS AMOU:

Com o seu imenso amor Ele nos amou e nos resgatou do profundo do inferno,  nos levando para uma nova vida de paz, alegria e Salvação.

Diante de tão grande amor, devemos ser agradecidos e compartilhar com outros a bênção que recebemos.

Pregar o evangelho até os confins da terra é expressão de gratidão do nosso coração para com o Senhor que nos alcançou.

Carlos Studd, um dos maiores missionários de todos os tempos, expressou isto muito bem ao dizer assim: “Se Jesus Cristo é Deus, e morreu por mim, então nenhum sacrifício será tão grande que eu não possa fazer por Ele”.

 

CONCLUSÃO:

Dentre muitas razões, estas são algumas pelas quais devemos nos esforçar ao máximo para ver o nome de Cristo sendo conhecido até os confins da terra.

Que o povo de Deus deixe o comodismo, a preguiça e o indiferentismo e se esforce ao máximo para propagar esta tão gloriosa Salvação há muitos e muitos que jazem na mais completa escuridão espiritual.

Que assim seja! Amém!