PROCLAMANDO CRISTO COMO A ÚNICA SOLUÇÃO

LIÇÕES PARA UMA VIDA MELHOR I

LIÇÕES PARA UMA VIDA MELHOR I

 LIÇÕES DOS PÁSSAROS

 

"A cegonha, a rola, a andorinha e o grou sabem exatamente quando devem voar para outras terras por causa do inverno; também sabem a hora de voltar. Mas o Meu povo não respeita as leis do Senhor." - Jr 8:7 - A Bíblia Viva.

A migração das aves é um exemplo das providências de Deus em favor de melhores condições de vida e abastecimento. Calcula-se que uns dez bilhões de pássaros se envolvam em vôos migratórios.

Aqui estão alguns exemplos notáveis: o maçarico do Alasca voa milhares de quilômetros sobre o Oceano Pacífico até às ilhas do Havaí.

Um papa-figo de Baltimore foi reconhecido como tendo viajado até à América do Sul e retornado para a mesma árvore em Nova Iorque.

A tarambola dourada voa 4.000 quilômetros de Newfoundland até a Colômbia, no outono.

Uma espécie de picanço cobre os 5.600 quilômetros da Ásia Central até à África Central.

A andorinha-do-mar do Ártico tem um dos mais longos padrões de migração entre as aves. Ela voa do Círculo Ártico até à Antártica no fim do verão, uma distância de uns 17.000 quilômetros. Retoma o vôo da Antártica ao Ártico na primavera seguinte, gastando aproximadamente dois meses em cada viagem.

Os pombos-correios têm a capacidade de orientar-se em relação com o sol e o ninho de origem. Mas em dias nublados, utilizam células especiais em seus olhos, as quais são sensíveis ao campo magnético da terra.

O profeta Jeremias no texto citado (Jeremias 8:7) fala de vários outros tipos de aves com instintos migratórios, mas ele conclui com uma afirmação muito triste: “...mas o meu povo não respeita as leis do Senhor”.

Os seres humanos não têm os mesmos instintos naturais que as aves, mas o Criador implantou em nós algo que Ele não concedeu aos pássaros ou a qualquer outro animal: a faculdade moral da escolha. Deus nos dotou com capacidade para discernir e escolher entre o bem e o mal, o certo e o errado, o caminho largo e o caminho estreito, o céu e o inferno.

Hoje, à semelhante do povo de Israel, os homens tem  escolhido caminhos que estão muito longe de Deus e da Sua Palavra, caminhos de destruição e morte, de tristeza e sofrimento.

Israel cometeu um trágico erro quando se recusou a aceitar a lei de amor de Deus. Você e eu podemos aprender com o erro deles, voltemos urgentemente ao Senhor e à Sua Palavra!

Translate this Page

ONLINE
5



 

PASTOR NORBERTO

NO FACEBOOK

CLIQUE:

 

 

LOJA

PROCLAMANDO

CRISTO 

OFERECENDO OS RECURSOS

PARA OS CRISTÃOS 

SEMEAREM O EVANGELHO.

ACESSE:

www.proclamandocristo.loja2.com.br

 - 

-

 TOTAL DE

PAGEVIEWS

-

8.142.604

-

 

 TOTAL DE

VISITANTES