PROCLAMANDO CRISTO COMO A ÚNICA SOLUÇÃO

LIVRO "OLHE PARA JESUS" - CAPÍTULO III

LIVRO "OLHE PARA JESUS" - CAPÍTULO III

Adquira o livro "Olhe Para Jesus" em nossa loja virtual, acesse: 

www.proclamandocristo.loja2.com.br

 

Olhar para Jesus é fixar os olhos

nEle e crer que somente

Ele tem o alívio para o nosso

sofrimento

“O choro pode durar uma noite, mas a alegria

vem pela manhã” - Salmo 30:5

 

Só Jesus pode aliviar a nossa dor.

Só Ele pode tirar do nosso peito a angústia.

Só Ele pode fazer desaparecer de nós o cansaço e o enfado. Creia nisso.

Quantos e quantos, por todos os cantos deste mundo, estão passando por sofrimento intenso.

São famílias que choram e pranteiam o ente querido morto prematuramente.

São  pais  que  em  desespero  veem  a  vida   do   filho  amado sendo lentamente devorada pelas drogas.

É o jovem que, levado pelas más companhias, se envolveu com a criminalidade e, agora, encontra-se preso, condenado a muitos anos de prisão.

É a jovem que, abandonada pelas ruas, vende o seu corpo tentando conseguir alguns míseros centavos para continuar a sobreviver.

É a família que tem um dos seus queridos desenganado pelos médicos, condenado à morte por uma terrível enfermidade.

É o idoso que foi deixado num asilo e esquecido completamente pela família.

É a esposa que se viu abandonada pelo marido, tendo que manter a casa e cuidar dos filhos ainda pequenos.

É o empresário que, diante da crise financeira, perdeu tudo o que tinha.

É o sem-teto que perambula pelas ruas sem rumo nem destino, vivendo na mais completa miséria.

A todos aqueles que sofrem, o Senhor Jesus faz um lindo e confortador apelo. Um apelo singular, diferente e especial. Um apelo que homem algum nunca fez nem nunca poderá fazer. Ele convida você para vir a Ele e receber dEle o alívio. “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” - Mateus 11:28

O convite de Jesus não é para os que se acham descansados, tranquilos  e  sem   nenhum   tipo   de   problema,  mas  para os  cansados  e sobrecarregados; para todos aqueles que levam sobre os seus ombros o fardo do desespero, da agonia, das lágrimas. A todos estes Ele convida: “vinde a mim”.

No capítulo 53 de Isaías encontramos a Palavra do Senhor fazendo uma linda referência àquele que viria estar entre nós, o amado de nossa alma, Jesus Cristo. O profeta anuncia assim: “Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos”

Ele sofreu em nosso lugar, levou sobre si as nossas dores e enfermidades, o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas feridas fomos sarados. Que confortadora palavra ao homem que sofre.

Conta-se que o sonho de um garotinho era escalar com o seu pai uma montanha.  Depois de muita insistência, o pai aceitou subir com o filho o alto monte. Chegando ao sopé da montanha, o menino iniciou a subida com muito entusiasmo, pois queria mostrar ao pai que era forte e capaz. A subida porém era dura, o caminho mostrava-se íngreme e difícil.

O garoto caiu uma vez, duas, três, e a cada tombo punha-se em pé e continuava a subida. Mais acima ele se deparou com espinheiros que lhe rasgaram a roupa e machucaram sua carne, mas ele continuava a subida. Suas pernas já estavam trôpegas quando sofreu  mais uma queda, desta vez ainda maior. O cansaço e o esgotamento não lhe permitiam nem  mais ficar em pé, ele não tinha mais forças. Então, resolveu esperar pelo pai que vinha um pouco atrás e, olhando desesperado, estendeu os braços em direção a ele e suplicou para ser carregado.

O pai o tomou nos braços, braços fortes e vigorosos, o colocou sobre os ombros e o levou até o alto do monte. Sentindo a força e o carinho do pai, o garoto se expressou:

- Papai, é bem mais fácil subir assim, e do alto dos seus ombros eu posso ver coisas muito lindas.

Querido leitor, pare de querer caminhar conforme as suas forças, olhe para Jesus e deixe que Ele o carregue no colo. Com certeza a caminhada será muito mais fácil. “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” - Mateus 11:29-30.

Aceite o convite de Jesus, vá até Ele e encontre o alívio;creia nisso.

Translate this Page

ONLINE
6



 

PASTOR NORBERTO

NO FACEBOOK

CLIQUE:

 

 

LOJA

PROCLAMANDO

CRISTO 

OFERECENDO OS RECURSOS

PARA OS CRISTÃOS 

SEMEAREM O EVANGELHO.

ACESSE:

www.proclamandocristo.loja2.com.br

 - 

-

 TOTAL DE

PAGEVIEWS

-

8.937.895

-

 

 TOTAL DE

VISITANTES