PROCLAMANDO CRISTO COMO A ÚNICA SOLUÇÃO

LIVRO "OLHE PARA JESUS" - CAPÍTULO IV

LIVRO "OLHE PARA JESUS" - CAPÍTULO IV

 

Olhar para Jesus é fixar os olhos

nEle e crer que somente Ele

tem a verdadeira paz para o coração

 

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la

dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração,

nem se atemorize” - João 14:27

 

Por todos os cantos do mundo sonha-se com a paz.

A paz é cantada em belas canções. A paz é declamada em lindos poemas. A paz faz parte do discurso dos grandes estadistas do mundo. A paz é mencionada no rádio, na televisão, nos jornais, nas revistas.

A paz é ambicionada pelos países super desenvolvidos, mas também pelos chamados países do terceiro mundo. Ela é desejada pelos ricos que moram nas grandes mansões, mas também pelos mais humildes que vivem em modestas casas. Os homens de toda a Terra buscam a paz, falam de paz, desejam a paz, fazem acordos para promover a paz, mas, infelizmente, não há paz.

Não há paz na Terra, o que há é violência.

Há homens se devorando mutuamente, se armando, roubando, estuprando, sequestrando e tirando a vida de seus semelhantes.

Os números da criminalidade crescem todos os anos de forma alarmante, e a impressão que se tem é que nada poderá conter a perversidade da raça humana.

Há guerras e guerrilhas, testes de bombas atômicas, rumores de países que desenvolvem devastadoras armas bacteriológicas.

Não há paz na família. Não há paz entre os vizinhos. Não há paz na cidade. Não há paz no campo. Não há paz no trânsito. Não há paz entre os colegas de trabalho. Não há paz na escola. Não há paz na consciência dos homens.

É no meio de todo este turbilhão que as palavras de Jesus ecoam como um oásis no meio de um deserto:“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou” - João14:27

Esta não é a promessa de um diplomata, de um governador ou de um presidente. Esta  é  a  promessa  daquele  que  se  levantou  e  disse  não  à mentira,  não  ao  ódio,  não  à injustiça,  não  ao  egoísmo, não à violência, não a toda a maldade, crueldade e frieza do coração humano.

A  paz que Jesus promete não está baseada  em  alianças que os grandes governantes do mundo podem fazer, nem no enorme poder das armas nucleares que as superpotências têm, nem no contingente de homens que o exército deste ou daquele país possui.

A paz que Jesus promete também não está calcada em nenhum tipo de subterfúgio criado pelo homem para dar um ilusório sentimento de paz e tranquilidade. Quantos se sentem imensamente calmos e relaxados quando acendem um cigarro, tomam uma bebida alcóolica ou usam outro tipo de droga qualquer. Outros sentem-se calmos quando estão numa mesa de jogo.

Com certeza a paz nunca será encontrada por estes caminhos e desta forma, basicamente porque a paz de verdade está calcada e profundamente alicerçada no próprio Senhor Jesus.   

Na noite do nascimento de Jesus, os pastores estavam nas campinas cuidando dos rebanhos, quando repentinamente apareceu uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo:“Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem Ele quer bem” - Lucas 2:15

Naquela noite, os anjos estavam anunciando a vinda daquele que viria para estar entre nós e nos trazer a paz, paz de verdade, paz na Terra, paz de fato ao coração dos homens.

Jesus Cristo é chamado pelo profeta Isaías de o Príncipe da Paz: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, príncipe da paz”  - Isaías 9:6

Querido leitor, olhe para Jesus agora mesmo, e você encontrará a paz.

Com certeza você receberá propostas e oferecimentos para encontrar a paz em outros lugares e de formas muito variadas, mas não se iluda, todas essas promessas são falsas e mentirosas, uma tremenda ilusão, tão somente uma miragem.

A paz que Jesus lhe oferece é aquela que nunca homem algum poderá lhe dar, nem jamais coisa alguma ou qualquer circunstância conseguirá tirar do seu coração. Creia nisso.

“Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em  mim. No mundo passais por aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” - João 16:33

Translate this Page

ONLINE
14



 

PASTOR NORBERTO

NO FACEBOOK

CLIQUE:

 

 

LOJA

PROCLAMANDO

CRISTO 

OFERECENDO OS RECURSOS

PARA OS CRISTÃOS 

SEMEAREM O EVANGELHO.

ACESSE:

www.proclamandocristo.loja2.com.br

 - 

-

 TOTAL DE

PAGEVIEWS

-

8.614.426

-

 

 TOTAL DE

VISITANTES