PROCLAMANDO CRISTO COMO A ÚNICA SOLUÇÃO

LIVRO "OLHE PARA JESUS" - CAPÍTULO V

LIVRO "OLHE PARA JESUS" - CAPÍTULO V

 

Olhar para Jesus é fixar os olhos

nEle e crer que somente Ele pode

perdoar todos os nossos pecados

e conceder Salvação

para a nossa alma

 

“O sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de

todo pecado” - I João 1:7

 

Quantas vezes nos decepcionamos conosco, pois as coisas boas que gostaríamos de fazer não fazemos, mas aquelas que detestamos, estas fazemos com muita facilidade.

Se você se sente assim, frustrado com os seus erros, decepcionado com as suas falhas, levando sobre os seus ombros um peso enorme de pecados, olhe para Jesus, pois só Ele pode perdoar pecados e conceder  Salvação para a sua alma.

O apóstolo Paulo declara que Jesus Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores:“Mas Deus prova o seu amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós sendo nós ainda pecadores” - Romanos 5:8

João Batista, logo no início do ministério de Jesus, proclamou as seguintes palavras: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!”  - João 1:29

Entre o povo de Israel, era comum as pessoas levarem o cordeiro até o templo de Jerusalém para o sacrifício ao Senhor. Assim, quando o cordeiro era morto e o seu sangue derramado, os pecados daquela pessoa eram imediatamente perdoados diante de Deus.

Quando João Batista pregou que Jesus Cristo é o cordeiro de Deus, ele queria dizer que Jesus é aquele que morreu e derramou o seu sangue por nós, em nosso lugar, a fim de tirar de forma definitiva, eficaz e completa o pecado dos nossos ombros e toda a nossa culpa diante de Deus, concedendo-nos a maravilhosa Salvação de nossa alma.

Dessa forma devemos saber que em Jesus Cristo não há pessoa tão depravada que não possa ser purificada, nem há homem tão pecador que não possa ser perdoado.

Também não há pessoa tão escrava do pecado que Jesus Cristo não possa libertar  nem tampouco alguém se encontra em situação de tamanha perdição que Ele não possa resgatar.

Não há ser humano tão sujo que o querido Mestre não possa limpar.

O perdão e a salvação oferecidos pelo Senhor Jesus penetra até as mais profundas condições de degradação moral e espiritual da raça humana.

O braço forte de Jesus Cristo tem poder para purificar e salvar o pecador mais terrível, mais cruel, mais abominável, mais infame e mais asqueroso da face da terra.

Certo homem ouviu a pregação do evangelho baseada no texto de I João 1:7 que diz assim: “Se, porém, andarmos na luz, como Ele está na luz, mantemos Comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos limpa de todo pecado”

Ao término da pregação, em intensa aflição, ele se achegou ao pregador e o convidou para ir  até a sua casa, pois precisava muito  lhe  falar.  Ao chegarem  à  casa  do  homem,  este  mostrou  ao  pregador um revólver,  e  visivelmente    perturbado disse: 

- Senhor, com   esta  arma   já  tirei  a vida de dois homens, pode haver perdão para mim?

O pregador fixou os olhos nele e declarou:

- O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos limpa de todo o  pecado.

O homem, ainda muito aflito, continuou dizendo:

- Tenho sido cruel e perverso, causador de muitas desgraças. Por onde tenho andado deixo um rastro de infelicidade e destruição. Em toda a minha vida nunca busquei a Deus, pelo contrário, sempre tenho zombado e blasfemado dEle. Tudo o que ganhei até hoje foi de forma ilícita, todas as minhas riquezas e bens vieram às minhas mãos de modo desonesto. Não creio que haja na Terra outro pecador maior do que eu. Pode haver perdão para um homem como eu? 

O pregador então abriu a Palavra e leu para aquele aflito coração uma das mais lindas e confortadoras promessas do perdão de Deus ao pecador: “Se confessarmos os nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” -  I João 1:9.

Diante de tão maravilhosa realidade e verdade, lágrimas começaram a correr dos olhos daquele homem. O pregador então o convidou a confessar todos os seus pecados e entregar a vida a Jesus Cristo.

Em prantos, ele dobrou os seus joelhos, e naquela mesma hora confessou todos os males que tinha feito a Jesus, tudo mesmo, toda a sujeira da sua vida, todos os seus crimes, todas as suas perversidades, toda a sua malícia.  Todo o seu pecado ele colocou diante do altar do Senhor e, imediatamente  sentiu como se um enorme fardo fosse tirado dos seus ombros.

Durante a sua vida ele havia usado muitos tipos de drogas, mas o que ele sentia naquela hora não era parecido com o efeito de nenhuma delas. Também não era algo psicológico ou uma sugestão. O que havia acontecido em sua mente e em seu coração era  algo sobrenatural, um milagre extraordinário. Todo o seu ser havia se transformado, ele se sentia leve, limpo, mudado, renovado, um novo homem, uma nova criatura, uma nova pessoa. 

Ele tinha absoluta certeza de que todos os males praticados durante a sua vida tinham sido perdoados pelo Senhor Jesus e a Salvação havia invadido a sua alma. Uma enorme paz o possuiu, um sentimento de alegria invadiu a sua alma. Jesus era o seu Salvador.

Querido leitor, isto também pode acontecer com você, basta que pela fé você olhe para Jesus e confesse com sinceridade absoluta todos os seus pecados, sejam eles quais forem. Conte a Ele, abra o seu coração por completo, derrame diante dEle toda a sujeira que habita em sua alma, não esconda nada, não omita nada, não tente se esconder pois Ele sabe tudo o que se passa no íntimo do seu ser, e você será alcançado e inundado pelo maravilhoso e curador perdão de Deus.  Feito isso, de hoje em diante, firme a sua vida nEle, creia nEle com todas as forças de sua alma pois só Ele pode salvá-lo.

Quando o carcereiro da cidade de Filipos perguntou a Paulo e Silas como ele poderia ser salvo, a resposta foi pronta e objetiva, sintetizando de forma clara a única maneira para o homem encontrar essa gloriosa bênção da salvação: “Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa” - Atos 16:31

E você o que está esperando? Creia nEle!!!

Crer em Jesus é muito mais do que acreditar que Ele existiu.

Crer em Jesus é muito mais que afirmar que Ele foi alguém extraordinário, um exemplo a ser seguido, um mártir ou um herói.

Crer em Jesus é muito mais do que levá-lo num crucifixo como um adorno.

Crer em Jesus é confiar nEle, é entregar a Ele toda a nossa existência  incondicionalmente, num compromisso de vida completo e total com Ele. É colocá-lo no centro da nossa vida, dentro do nosso coração e com a boca confessá-lo como Salvador diante de todos os que nos cercam.

A palavra assim nos revela e ensina sobre essa única forma para o homem alcançar a gloriosa e linda Salvação da sua alma: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação” - Romanos 10:9,10

Não demore mais, olhe para Jesus agora mesmo e confesse a Ele todos os seus pecados;  entregue a Ele sua vida, e tudo se fará novo de hoje em diante em seu viver.

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” - II Coríntios 5:17

Translate this Page

ONLINE
4



 

PASTOR NORBERTO

NO FACEBOOK

CLIQUE:

 

 

LOJA

PROCLAMANDO

CRISTO 

OFERECENDO OS RECURSOS

PARA OS CRISTÃOS 

SEMEAREM O EVANGELHO.

ACESSE:

www.proclamandocristo.loja2.com.br

 - 

-

 TOTAL DE

PAGEVIEWS

-

8.937.895

-

 

 TOTAL DE

VISITANTES