Translate this Page

ONLINE
5


PASTOR NORBERTO

NO FACEBOOK

CLIQUE:

 

 TOTAL DE

PAGEVIEWS

19.806.107

       -

 

 TOTAL DE

VISITANTES


QUANDO O ACERTO DE CONTAS CHEGAR

UM TERRÍVEL ACERTO

 

DE CONTAS 

 

Conta uma história, que um certo homem morreu repentinamente.

Depois de alguns segundos de surpresa e espanto o homem viu-se diante de um ser muito poderoso, que não se parecia com nenhum ser humano, que olhando fixamente em seus olhos disse:

- Eu sou a morte, devo conduzi-lo até a presença de Deus para que você se apresente, e mostre a Ele o que trazes em tuas mãos.

O homem aterrorizado e tomado de desespero afirmou:

- Más como isto aconteceu? Você não estava em meus planos! Isto é uma tremenda injustiça, eu nem era velho, tinha uma ótima saúde, trabalhava muito e vivia estabelecendo inúmeros alvos para o meu futuro.

A morte então respondeu:

- Este momento é inadiável e intransferível. Eu sei que a grande maioria dos seres humanos, não se preparam para este fatídico acontecimento, porisso mesmo, por onde eu passo sou motivo de medo, desespero e pânico.

Então o homem perguntou:

- O que devo apresentar ao Senhor em minhas mãos?

- Aquilo que você semeou durante a sua vida - respondeu a morte.

E aquele homem que foi possuidor de muitos bens disse:

- Minhas mãos estão cheias, pois sempre tive muito dinheiro, ações, investimentos, jóias, fazendas e inúmeras propriedades.

- Não! - respondeu a morte – estas coisas materiais que tinhas não poderão ser apresentadas diante de Deus. Neste plano eterno elas não significam absolutamente nada e não tem nenhum valor. Todas as tuas riquezas e bens pertencem ao pó e no pó devem permanecer.

E o homem continuou:

- Em minhas mãos estão os meus diplomas, graduações, especializações, conhecimentos diversos e a enorme bagagem cultural e intelectual que eu possuía.

- Não! – respondeu a morte - todos os teus conhecimentos eram circunstanciais e desceram a cova juntamente com o teu corpo.

E o homem continuou:

- Em minhas mãos está minha vida religiosa, pois fui muito devotado a igreja,  sempre compareci as reuniões especiais que eram realizadas, tais como natal, páscoa, passagem de ano, casamentos, aniversários e etc....

- Não! – respondeu a morte - você sempre considerou a igreja como algo costumeiro e habitual, você era tão somente um cristão tradicional, e isso nada vale diante daquele que conhece o intimo do nosso coração.

E o homem já impaciente afirmou:

- Eu tenho em minhas mãos os meus familiares e os amigos que eu possuía.

- Não! – respondeu a morte – teus amigos e familiares se separaram definitivamente de você, ficaram na terra e jamais poderão auxiliá-lo por aqui.

Então o homem cheio de desespero e aflição, declarou:

- Não tenho mais nada em minhas mãos.

E a morte declarou:

- A única coisa que poderemos levar em nossas mãos para apresentar diante do Justo Juiz é o amor. Primeiro o amor a Deus, amando-O acima de tudo e de todos. Amor que recebe o seu Filho Jesus Cristo como Salvador pessoal, amor que consagra a Ele todos os bens, conhecimentos, família e amigos. E em segundo lugar o amor ao próximo. Um amor que, sem nenhum interesse, doa, divide, partilha, considera e sofre com o carente e o necessitado. Infelizmente, tuas mãos estão vazias, e agora é muito tarde, as oportunidades passsaram, não resta mais nada a fazer senão receber do Justo Juiz a devida condenação eterna.

Permita-me ser bem franco com você, pois acredito firmemente que você não está lendo tudo isso por coincidência, sorte ou acaso, creio sim, na providência do Deus que está no controle e na direção de todas as coisas, inclusive da sua vida.

Neste exato momento, o Senhor está se revelando a você, mostrando quanto o ama  e quer vê-lo feliz, realizado, vivendo nEle e nutrindo em sua alma uma maravilhosa e real esperança que gera vida abundante. Esta é a promessa de Jesus Cristo: ”O ladrão (o diabo) não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim (Jesus Cristo) para que tenham vida, e a tenham com abundância” - João 10:10

Então considere que trabalhar, estudar, se divertir e ter expectativas para um futuro melhor não são coisas ruins em si mesmas, porém, por favor, não despreze Deus, não descarte-O da sua vida, volte-se para Ele agora, ame-O com todas as forças da sua alma, receba em seu coração Jesus Cristo como seu Salvador. Busque o Reino de Deus em primeiro lugar, dedique a Ele tudo aquilo que Ele está lhe dando.

Siga o conselho daquele que nos conhece profundamente, o maravilhoso Senhor Jesus Cristo, atente para Sua Palavra: “Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas” – Mateus 6:33

Além disso, ame ao seu próximo. Ame com dedicação plena e integral, siga a orientação da Palavra de Deus que ordena: “Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram” - Romanos 12:15

Não seja orgulhoso e prepotente para com o seu semelhante, não se deixe dominar pela insensibilidade, estenda suas mãos, abrace, acaricie, beije e sorria para aquele que esta passando pelo momento da luta e da prova, estes gestos efetivos de amor, serão um bálsamo para quem os recebe e se transformarão em bênçãos para sua vida.

Você quer continuar vivendo egoisticamente, só pensando em si mesmo, no seu trabalho, seus estudos, seus projetos, seus empreendimentos, seu dinheiro, suas jóias, seus prazeres, suas propriedades, e entesourando tudo só para esta vida?

Você acredita que estas coisas poderão preencher sua alma e garantir o seu destino eterno?

Creia que passar pela vida assim é cometer um erro fatal, pois quem não tem tempo para Deus, viverá sempre perdendo tempo e chegará ao fim da existência empobrecido, com as mãos vazias e horrivelmente condenado pelo