Translate this Page

ONLINE
4


PASTOR NORBERTO

NO FACEBOOK

CLIQUE:

 

 TOTAL DE

PAGEVIEWS

-   

11.278.914

      -

 

 TOTAL DE

VISITANTES

 


A LITERATURA E A EVANGELIZAÇÃO

 CONSIDERAÇÕES

 

SOBRE A LITERATURA E A

 

EVANGELIZAÇÃO

 

 Muitos cristãos e até líderes de igrejas dos nossos dias acham que é perda de tempo entregar uma literatura (folhetos e livretos) a pessoas, com o objetivo de levar vidas ao conhecimento da salvação em Jesus Cristo. Note como em geral as igrejas não ensinam nem incentivam os seus membros a realizarem este tipo de trabalho, e investem pouco ou quase nada na aquisição de literatura para evangelizar.

No entanto, contrariando ideias e opiniões, temos uma forma diferente de pensar e de trabalhar sobre isso, e temos investido pesado na impressão e distribuição de literatura (nesses 20 anos de trabalho já editamos mais de 20.000.000 de exemplares de literaturas diversas), acreditando firmemente no poder da palavra impressa como um veículo poderoso de Deus para a Salvação de vidas.

É interessante notar que qualquer cristão, de qualquer idade, nível escolar ou classe social, é capaz de realizar esta obra de evangelização através da distribuição de literatura, para isso basta dar um sorriso, estender a mão e entregar a mensagem.

As opções são inúmeras e variadas, por exemplo, o balconista pode colocar a literatura dentro de cada embrulho feito.

Podemos sair mais cedo para ir ao trabalho, e, no caminho, deixar a literatura nas casas por onde passamos. Em salas de espera e nos balcões de lojas do comércio podemos deixar a literatura ao alcance dos clientes. Pela lista telefônica podemos cadastrar endereços e enviar pelo correio a literatura a muitas residências. Através das funerárias podemos descobrir o endereço dos lares enlutados e mandar-lhes uma mensagem de consolo. Podemos ainda distribuir a literatura nos bares, nas praças, nos mercados, nas feiras livres, nos estádios de futebol, nas faculdades, nas portas dos cinemas e boates, nos hospitais, nos presídios, no metrô, nos onibus, nas rodoviárias, etc....

Enfim, as oportunidades para a realização deste tipo de ministério são inesgotáveis. Basta que saiamos da nossa acomodação e comecemos a agir! Lembremos que a Palavra semeada não volta vazia, esta é a promessa dAquele que não mente!! - Isaías 55:10-11.

 

VANTAGENS DO EVANGELISMO

 

 ATRAVÉS DA LITERATURA

 

1) A alfabetização em todo mundo:

Oswaldo Smith, que foi um pastor que durante anos desenvolveu um maravilhoso ministério de apoio e sustento da obra missionária no mundo, disse: “O maior milagre da nossa geração é o aumento crescente da alfabetização ao redor do mundo”.

Estima-se que a cada semana mais de 3 milhões de pessoas aprendam a ler em todo o mundo. Esse grande número de pessoas que são alfabetizadas semanalmente torna as possibilidades do nosso trabalho de pregação do evangelho através da literatura altamente eficaz, rendoso e frutífero.

2) A permanência da palavra impressa:

Alguém afirmou: “A palavra falada fica gravada no ar, mas a palavra impressa se grava em granito”.

A Bíblia, que chamamos do livro de Deus, ou da Palavra de Deus, só chegou até nós porque foi escrita pelos profetas e apóstolos, imagine se suas preciosas histórias, doutrinas e ensinamentos não tivessem sido registrados nos antigos papiros, certamente hoje não teríamos este inspirado livro em nossas mãos de forma tão exata, completa e reveladora.

3) A retenção por parte da nossa mente da palavra impressa:

Nossa mente é fotográfica, porisso mesmo, lembramos com muito mais facilidade o que lemos do que aquilo que tão somente ouvimos.

4) A penetração da palavra impressa:

Os folhetos e livros que imprimimos e distribuímos, chegam às mãos de pessoas que jamais poderíamos atingir com uma pregação pessoal.

Por exemplo, a literatura chega às mãos de pessoas nos chamados países fechados ao evangelho, onde existem enormes barreiras políticas e religiosas.

A literatura entra onde as grades das prisões de segurança máxima nos barram a entrada.

A literatura chega até os CTIs e quartos de isolamento dos hospitais, onde as dificuldades por causa de enfermidades graves e doenças contagiosas nos impedem de entrar pessoalmente.

5) A presença sempre oportuna da palavra impressa:

Temos notícias de pessoas que, no momento em que receberam a literatura a desprezaram ou a ignoraram, e guardaram a mensagem no bolso de uma camisa, ou no meio de um livro, ou ainda na gaveta de uma escrivaninha, mas tempos depois, e em muitos casos até anos depois, num momento de desespero, a encontraram, leram e foram tocados pelo Espírito de Deus.

Estas são algumas vantagens da distribuição de folhetos e livros com mensagens de Salvação em Jesus Cristo. Diante disso tudo, o que precisamos mesmo, com urgência e determinação, é sair de dentro dos nossos templos, da nossa acomodação, frieza e apatia e invadir o mundo com as Boas Novas de Salvação, você está consciente desta realidade e sendo desafiado, portanto, obedeça ao mandato de Cristo, deixe os resultados do seu trabalho por conta do Espírito Santo, Ele é suficientemente capaz de administrar com maestria este ministério feito por nossas mãos.