Translate this Page

ONLINE
8


PASTOR NORBERTO

NO FACEBOOK

CLIQUE:

 

 TOTAL DE

PAGEVIEWS

-   

11.295.863

      -

 

 TOTAL DE

VISITANTES

 


O EVANGELHO DE CRISTO E OS NÃO ALCANÇADOS

ALCANÇANDO OS

 

NÃO ALCANÇADOS  

Ásia,asiático,Hinduísmo,hindus,homens,pessoas,pessoas do sexo masculino,religiões,viagem

 

O que é um povo não alcançado?

Segundo os missiólogos um povo só pode ser considerado alcançado quando pelo menos 20% da sua população total seja cristã. Assim, quando o número de cristãos é abaixo de 20% entre a população de um país, então este pais é considerado não alcançado.

 

Onde estão os povos considerados não alcançados?

Os povos menos evangelizados do mundo estão no norte da África, no Oriente Médio, Sul da Ásia e China, países que formam a chamada janela 10x40.

 

Quais os países considerados não alcançados?

Afeganistão, Arábia Saudita, Argélia, Bangladesh, Butão, Camboja, China, Kasaquistão, Catar, Chade, Chipre, Egito, Emirados Árabes, Etiópia, Gâmbia,Gibraltar, Grécia, Guiné-Bissau, Índia, Iemen, Irã, Iraque, Japão, Jordânia, Coréia do Norte, Kweit, Laos, Líbano, Líbia, Mali, Malásia, Mauritânia, Marrocos, Mongólia, Nepal, Niger, Paquistão, Filipinas, Saara Oriental, Senegal, Sudão, Síria, Sri lanka, Tailândia, Tibete, Tunísia, Turquia,Turcomenistão, Vietnã.

 

Dos países não alcançados quais os que tem maiores populações de não cristãos?

China, Índia, Indonésia, Japão, Bangladesh, Paquistão, Nigéria, Turquia, e Irã.

 

Quais as religiões predominantes nos países considerados não alcançados?

Entre os países não alcançados estão os muçulmanos, que se constituem na maior religião do mundo depois do cristianismo, o segundo maior grupo nos países não alcançados é formado pelos hindus, e o terceiro maior grupo são os budistas. Estima-se que entre muçulmanos, hindus e budistas temos no mundo hoje mais de 2,5 bilhões de seguidores.

 

Como é o desenvolvimento missionário entre os povos não alcançados?

O maior número de missionários enviados ao mundo encontram-se trabalhando nos países onde a Palavra de Deus já está presente e há algum tipo de testemunho cristão. Enquanto isso, um grupo bem menor de missionários são enviados aos países não alcançados, que são justamente aqueles onde a Palavra não está presente e, onde, em muitos lugares, não há registro de nenhum tipo de testemunho cristão.  É assustador pensar, que a população dos países não alcançados é justamente a população que mais cresce no mundo. As estatísticas registram que nascem nestes países 10.700 crianças por hora, e morrem 1.400 indivíduos por hora, ou seja, a população desses países aumenta a cada hora em 9.300 pessoas, tornando essa região um verdadeiro aglomerado humano, um desafio missionário gigantesco para
nossa geração.

 

Como eu posso colaborar com a pregação do evangelho aos povos não alcançados?

1º) Apoiando e incentivando os que estão no campo:

Descubra o endereço dos missionários que estão nesses campos e passe a se corresponder com eles. Talvez você não tenha idéia de quanto vale uma cartinha ou um e-mail, para aquele que está no campo missionário, você, com certeza, pode ser um incentivador e apoiador destes irmãos mandando-lhes uma palavra de conforto, ânimo e esperança.

 

2º) Orando:

O trabalho missionário é movido e sustentado através de muita oração, certamente, nossas orações moverão o coração de Deus. Assim, vamos começar imediatamente a orar por missões, coloquemos diante de Deus os seguintes pedidos:

==> Orar para que o Senhor levante mais obreiros para irem trabalhar entre os não alcançados.

==> Orar para que o Senhor desperte e sensibilize as igrejas para esta obra missionária entre os não alcançados.

==> Orar para que o Senhor abençoe e cubra de cuidados os missionários e suas famílias que estão entre os povos não alcançados.

==> Orar para que o Senhor abra portas para a pregação do evangelho nestes países, e toque nos corações dos que estarão ouvindo a Palavra.

 

3º) Contribuindo financeiramente para o sustento dos missionários:

Precisamos ter em mente que a oferta missionária resulta em glória a Deus. Quando damos nossa oferta missionária estamos apoiando o envio e o sustento dos obreiros no campo e, assim, o evangelho vai sendo pregado, vidas vão sendo salvas, e o nome do nosso Deus vai sendo intensamente glorificado em toda a Terra. Se cada cristão se dispor a ajudar financeiramente no sustento dos missionários, não faltarão recursos para enviar homens e mulheres para pregar o Evangelho a estes povos e nações que encontram-se tão distantes do conhecimento de Jesus Cristo.

 

Conclusão:

É necessário e urgente que o povo de Deus deixe o egoísmo, o indiferentismo, a apatia e a acomodação, levante os olhos e veja este enorme desafio e tome a decisão de participar desta obra, afinal de contas, somos responsáveis por cada alma que caminha para o inferno.

A nossa missão é fazer Cristo conhecido, vamos agir?