Translate this Page

ONLINE
7


PASTOR NORBERTO

NO FACEBOOK

CLIQUE:

 

 TOTAL DE

PAGEVIEWS

-   

11.278.914

      -

 

 TOTAL DE

VISITANTES

 


LOUCURAS DA VIDA

CORRENDO ATRÁS DO VENTO

 

Jesus Cristo em seus ensinos, no chamado “Sermão do Monte” proclamou assim: “Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” - Mateus 6:19-21.

O que Ele queria nos ensinar? Qual o principal enfoque desta palavra?

Jesus certamente não estava pregando que devemos viver uma vida de ociosidade ou de preguiça e indiferença, sem alvos ou metas aqui na Terra.

Ele queria deixar claro para nós que existe algo muito mais importante do que acumular tesouros.

Jesus Cristo estava ensinando que a nossa esperança e as expectativas de vida que temos neste mundo não podem estar calcadas tão somente em trabalhar, ganhar dinheiro e possuir coisas, pois ao final acontecerá o inevitável, ou seja, os bens materiais irão ficar velhos e se deteriorarão,  a traça e a ferrugem consumirão isso tudo que estocarmos e as coisas que ainda permanecerem e não forem consumidas serão dilapidadas pelos ladrões. Então será muito tarde e chegaremos à conclusão de que passamos nossa vida alicerçados na areia, firmados em uma terrível ilusão.

Sua exortação é para que semeemos para a eternidade, acumulemos tesouros no céu, não aqui na Terra.

Infelizmente, nós, os únicos sobre a terra que temos o poder de pensar, que somos seres racionais, não percebemos que a nossa vida é para ser vivida com Deus, fomos criados por Ele para adorá-Lo e honrá-Lo.

É interessante que todas as outras criaturas, igualmente criadas por Deus, mas que não foram dotadas deste poder extraordinário que nós temos de raciocinar, entendem esta verdade e vivem para glorificar ao Criador.

Os passarinhos quando cantam estão expressando em sua linguagem adoração ao Criador. Cantam  para a glória de Deus.  As plantas reverdecem e florescem para glorificar a Deus, suas formas, cores e texturas são para o louvor do Senhor. Toda criação participa deste culto ao  Supremo Benfeitor e criador de todas as coisas.

E nós que fomos feitos  de uma forma especial e distinta, criados à Sua imagem e semelhança, vivemos correndo de um lado para o outro atordoadamente, valorizando extremamente as coisas materiais, que na verdade são temporais e passageiras, armazenando e entesourando  como que se essas coisas guardadas pudessem trazer para nós  esperança em tempos de desespero, consolo em tempos de dor, alegria em tempos de tristeza ou vida diante da morte.  Como os seres humanos são tolos em sua maneira de pensar, viver e morrer!

Houve um homem muito sábio, o mais sábio de todos os homens que habitaram na Terra, seu nome era Salomão e ele foi um dos maiores reis que Israel teve em todos os tempos.

Seu reinado foi extremamente pujante e cercado de riquezas. Salomão com toda sua sabedoria tinha um coração cheio de visões e sonhos e durante o seu reinado trabalhou muito e realizou grandiosas e extraordinárias obras. Tudo o que ele fez o deixou famoso e conhecido entre os povos e nações da sua época.

Porém, no final de sua vida, depois de tantas realizações, trabalhos e fadigas ele chegou a uma triste e devastadora conclusão: “Considerei todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também o trabalho que eu, com fadigas, havia feito; e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento, e nenhum proveito havia debaixo do sol" - Eclesiastes 2:4-11

Quem espera tão somente das realizações da vida, dos trabalhos e empreendimentos feitos, certamente chegará ao fim de tudo experimentando um enorme vazio e percebendo que foi cercado e enrolado pelas teias da vaidade.

Você sabia que o maior índice de suicídios em todo o mundo está entre os países mais desenvolvidos do mundo e entre as classes mais abastadas da sociedade? Você já parou para pensar por que isso acontece? 

Essas pessoas deveriam ser as mais felizes, realizadas e esperançosas da Terra. No entanto, não é bem isso que ocorre. Ao perceberem que todas as suas esperanças já foram alcançadas e que nada conseguiu preencher-lhes a alma, então bate forte no coração a realidade de que tudo, absolutamente tudo deste mundo material não lhes pode garantir nada, nem lhes satisfazer plenamente, estão vivendo firmados sobre um monturo de areia, então eles se perdem completamente e a vida fica sem nenhum sentido.

Certamente esta foi a triste realidade que experimentou uma jovem sul coreana, herdeira de um poderoso grupo empresarial de produtos eletrônicos. Com 26 anos seu patrimônio era de nada mais, nada menos que 172 milhões de dólares. Ela morava em um lindíssimo apartamento em Nova York onde estudava. Sua paixão eram os carros velozes e o conhecimento sobre obras de arte. Ela tinha tudo para ser muito feliz e realizada, mas não era, uma terrível e devastadora  depressão  dominava-lhe a alma.

Aquela jovem vivia uma tremenda incoerência, tinha tudo e não tinha nada, o mundo estava aos seus pés. A qualquer momento ela poderia saciar seus desejos, mas as coisas pareciam tão sem graça, cercada de pessoas ela se sentia solitária, podendo se alimentar das mais finas iguarias ela não tinha apetite, sua cama tinha lençóis caríssimos, mas ela se deitava sobre eles e rolava desesperadamente procurando alguns instantes de sono.Todas as suas esperanças não podiam absolutamente preencher a sua alma. Então ela resolveu por fim à sua vida, com um fio de ferro elétrico ela se enforcou em seu luxuoso apartamento.

Como é triste a vida daquele que coloca sua esperança unicamente sobre as coisas desta vida.

Permita-me ser bem franco com você, pois acredito firmemente que você não está lendo tudo isso por coincidência, sorte ou acaso, creio sim, na providência do Deus que está no controle e na direção de todas as coisas, inclusive da sua vida.

Neste exato momento o Senhor está se revelando a você, mostrando quanto o ama  e quer vê-lo feliz, realizado, vivendo nEle e nutrindo em sua alma uma maravilhosa e real esperança que gera vida, tranquilidade, paz, alegria e satisfação.

Então considere que trabalhar, ter expectativas para um futuro melhor não são coisas ruins em si mesmas, porém, por favor não despreze Deus, lembre-se dEle a cada minuto do seu viver.Volte-se para Ele agora, coloque em Jesus Cristo a sua esperança, busque o Reino de Deus em primeiro lugar, e, assim faça uma linda semeadura para a vida eterna.

Você quer continuar vivendo para fazer planos, esperando a concretização deles, correndo, ajuntando e acumulando só para esta vida?

Você acredita que as coisas desta Terra poderão preencher sua alma e resolver os seus problemas?

Creia que viver assim é cometer um erro fatal, pois quem não tem tempo para Deus, viverá sempre perdendo tempo.

Espero em Deus que você deixe de correr atrás do vento e alicerce sua vida na rocha que é Jesus Cristo, Ele e só Ele é a fortaleza da sua alma, o forte escudo do seu coração.

Nele certamente você pode confiar e esperar!