Translate this Page

ONLINE
34


PASTOR NORBERTO

NO FACEBOOK

CLIQUE:

 

 TOTAL DE

PAGEVIEWS

19.826.470

       -

 

 TOTAL DE

VISITANTES


VIDA DEVOCIONAL V - A MORDOMIA CRISTÃ

A MORDOMIA CRISTÃ

A palavra mordomo tem um profundo significado para a vida cristã. Ser mordomo do Senhor é ser administrador das coisas que Ele coloca em nossas mãos. É cuidar e fazer desenvolver aquilo que Ele nos dá.

São inúmeros os textos bíblicos que mostram que Deus é o Senhor de tudo, de todas as coisas - Dt 10:14, Sl 24:1. Nós somos apenas administradores - Mt 25:14-15, Lc 19:12-13. Teremos que prestar contas de tudo ao Senhor - Mt 25:19, Lc 19:15.

A MORDOMIA CRISTÃ E O TEMPO

É preciso que administremos bem os nossos afazeres diários para que haja tempo disponível para as coisas espirituais. Não podemos deixar que a correria dos dias presentes nos envolvam. O Apóstolo Paulo adverte sobre a necessidade de estarmos aproveitando o nosso tempo da melhor maneira possível - Ef 5:15-16.

A palavra chave para o bom aproveitamento do tempo é ORGANIZAÇÃO. Devemos organizar nossa vida diária de tal maneira que possamos dar o máximo do nosso tempo às coisas de Deus, coisas de valor eterno, e o mínimo indispensável às coisas materiais e de valor transitório.

Precisamos fazer de cada minuto disponível em nossa vida uma preciosa oportunidade para glorificar ao Senhor.

A MORDOMIA CRISTÃ E O DÍZIMO

Muitas pessoas dizem não ver relação entre a prática de se dar o dízimo e vida espiritual abençoada, mas podemos dizer, sem medo de errar, que o cristão dizimista é alguém de vida espiritual abundante.

Precisamos ter em mente que tudo o que recebemos pertence ao Senhor. Os 100% que recebo são dádiva de Deus, Ele permite que eu administre 90%, e o restante (o Dízimo) deve ser devolvido a Ele, para o desenvolvimento da obra dEle.

É um enorme privilégio e motivo de alegria poder dar o dízimo.

Primeiro porque o ensino sobre o dízimo é bíblico.

Segundo porque é o método que traz consigo as promessas de bênçãos do Senhor - Ml 3:10.

Terceiro porque assim estou participando no sustento da Igreja de Cristo e ajudando na realização da obra evangelística e missionária.

Quarto porque as evidências e fatos mostram que os dizimistas são realmente abençoados pelo Senhor.

A MORDOMIA CRISTÃ E O CORPO

Qual a relação que pode haver entre vida espiritual e meu corpo?

Não se esqueça que seu corpo é habitação do Espírito Santo - I Co 6:19-20. Este é um privilégio sem medida para o cristão, somos habitação do próprio Deus.

Sabendo que o nosso corpo é templo do Espírito Santo, devemos consevá-lo limpo e nas melhores condições possíveis de funcionamento. Porisso mesmo o cristão deve abominar os vícios e todo tipo de excessos que possam prejudicar o corpo, que é habitação de Deus.

A MORDOMIA CRISTÃ E OS TALENTOS

Todos nós temos talentos ou dons, que nos foram entregues pelo próprio Senhor para que realizemos algo para a expansão do Seu reino. Veja a parábola dos talentos, observe que o Senhor deixou a cada um dos seus servos uma quantidade de talentos para serem administrados, observe que todos os três receberam talentos - MT 25:14-30.

Deus não nos dá mais talentos do que nós podemos desenvolver. Ele não pede mais do que somos capazes de fazer. Só uma coisa Ele exige de nós, que desenvolvamos os nossos talentos. Não podemos covardemente enterrar os dons que recebemos dEle.

Lembremos sempre que prestaremos contas dos talentos que recebemos. Não se esqueça que não somos donos de coisa nenhuma, tudo pertence ao Senhor, portanto nada mais natural do que um acerto de contas entre nos os mordomos e o dono de todas as coisas. Na citada parábola dos talentos o Senhor voltou para cobrar o desenvolvimento dos talentos distribuídos entre os seus servos. O Senhor requer de nós, seus despenseiros, fidelidade - I Co 4:2. Que Ele nos encontre assim!