Translate this Page

ONLINE
6


PASTOR NORBERTO

NO FACEBOOK

CLIQUE:

 

 TOTAL DE

PAGEVIEWS

-   

11.295.863

      -

 

 TOTAL DE

VISITANTES

 


UM DESGRAÇADO ALCANÇADO PELA GRAÇA DE DEUS

 

UM DESGRAÇADO ALCANÇADO

 

PELA GRAÇA DE DEUS

 

O dicionário define desgraçado como aquele que é infeliz, desventurado, desprezível, indigente e miserável.

Certamente, todas estas palavras, não seriam suficientes para qualificar um indivíduo chamado Narciso Lemos de Almeida, que ficou conhecido no meio da bandidagem como “camisa preta”.

Desde cedo Narciso teve sua vida envolvida em perversidades e maldades.

Seu primeiro crime aconteceu quando ele tinha quatorze anos de idade, na ocasião matou seu patrão a machadadas.

Durante o transcorrer da sua terrível e sanguinária carreira de crimes, ceifou a vida de mais catorze pessoas, sem saber ao certo quantos mais matou em tocaias e tiroteios. Ao todo foi preso setenta e duas vezes. 

Esta fera humana praticou tudo de mal em excesso: odiou, atraiçoou, assaltou, matou, incendiou, devastou, dominou, aterrorizou, andou , correu, fugiu, ocultou-se.

Certo dia, meio embriagado, vagando pelas ruas da cidade de Santos, inesperadamente, ele se encontrou com um antigo colega de crime, tratava-se de Francisco Ferreira da Rocha que lhe falou com coragem e intrepidez sobre a libertação que Cristo havia operado em sua vida, resgatando-o do profundo abismo e lhe dando um novo coração.

Ao ouvir falar de Jesus Cristo, e ser desafiado a entregar sua vida a Ele, Narciso Lemos de Almeida ficou tomado de um ódio mortal contra o seu antigo colega de crime,  e  resolveu  matá-lo. Mas, para a sua surpresa, conduzido  pelo amigo, ele se viu diante de um templo.

Ao ser convidado para entrar naquele lugar, ele levava no bolso vinte e cinco balas, na cinta, um revólver carregado e no coração um desejo louco de derramar sangue.

O templo estava lotado, e ele aceitou o convite, entrou e se assentou. Em sua mente, havia um só objetivo, matar aquele homem, e ainda dispersar a tiros todas aquelas pessoas.

Mas, antes que seu plano fosse colocado em execução, um hino começou a ser cantado, logo após, um texto bíblico foi lido e uma linda mensagem  pregada, e a Palavra caiu naquele coração como água fresca ao sedento.  E ali mesmo, naquele templo, o homem que chegou disposto a matar, cujo coração estava repleto de ódio e destruição, e que durante toda a vida só havia praticado o mal, foi salvo e transformado pelo querido Senhor Jesus Cristo.

Narciso Lemos de Almeida, em seu livro "Porque deixei a indústria do crime", assim descreveu a libertação que Cristo operou em sua vida: "Uma mudança radical se efetuou em mim. Tudo me parecia novo, as estrelas tinham um novo brilho, a vida novo motivo e a eternidade uma nova esperança. Cristo me iluminou para a vida e para Deus. Salvação era a realidade que havia se operado em mim. O sangue de Cristo, o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, me lavou e me remiu. Estou salvo. Tenho mais certeza de que nasci de Deus, do que tenha nascido um dia de uma mulher".

A história de Narciso Lemos de Almeida é real, não é um conto ou uma fábula, eu mesmo em minhas viagens pelo Brasil me encontrei com dezenas de pessoas que nas décadas de 1950 e 1960 o conheceram pessoalmente e ouviram da sua própria boca o seu testemunho.

A vida deste homem e o milagre que ocorreu em seu viver é a expressão clara e indiscutível do poder extraordinário da espantosa e inigualável graça de Deus.

Graça que alcança o desgraçado e o transforma em nova criatura.

Graça que abraça o desgraçado sem nenhum preconceito e o inunda do genuíno amor..

Graça que invade o coração do desgraçado e de infeliz criatura o faz Filho de Deus.

Graça que jamais poderá ser copiada ou imitada por nenhum homem ou instituição humana.

Graça que nunca será entendida pela razão humana.

Embora já tenham passado muitos anos em que a graça de Deus salvou e libertou Narciso Lemos de Almeida, esta maravilhosa graça continua mudando vidas e atuando da mesma forma nos dias de hoje.

Ela está agora diante de você, então aproveite a oportunidade e abra seu coração a ela.

Receba neste momento Jesus Cristo como o Seu Salvador e todos os seus pecados serão perdoados e algo novo e surpreendente acontecerá em sua vida.

“Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” - Romanos 10: 9,13.