Translate this Page

ONLINE
10


PASTOR NORBERTO

NO FACEBOOK

CLIQUE:

 

 TOTAL DE

PAGEVIEWS

-   

11.295.863

      -

 

 TOTAL DE

VISITANTES

 


DESESPERO

D E S E S P E R O

 

O desespero tem arruinado muitas vidas.

Em desespero o ser humano não consegue raciocinar e perde totalmente o controle mental e emocional.

Quantas pessoas, dominadas pelo desespero, acabam fazendo verdadeiras loucuras, atentando contra a vida do seu semelhante ou contra a sua própria vida.

Foi justamente num momento de intensa agonia que o escritor do Salmo 42 desabafou assim: "As minhas lágrimas têm sido o meu alimento dia e noite. Sinto abatida dentro em mim a minha alma". Mas, no meio de toda a terrível aflição que passava, ele não se desesperou, declarando a sua confiança e esperança no Senhor Deus Todo Poderoso: "Contudo, o Senhor durante o dia, me concede a sua misericórdia, e à noite comigo está o seu cântico. Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei a Ele, meu auxílio e Deus meu". Na verdade, todo aquele que está em Deus e nEle confia e espera não é dominado pelo desespero. Alguém afirmou que infeliz é o coração que não sabe clamar a Deus, feliz, no entanto, é aquele que busca nEle o consolo e a força para viver.

Esta foi a experiência vivida pelo autor de outro salmo, quando passava por momentos de intensa provação. Cercado por laços de morte e angústias do inferno, seu sofrimento foi tão intenso que ele caiu em profunda tristeza, mas, ele buscou ao Senhor, e o Senhor o assistiu em seu desespero, e um maravilhoso livramento invadiu o seu coração, e a morte deu lugar à vida, as lágrimas deram lugar ao riso e a derrota se transformou em vitória.

Ele escreveu assim: “Laços de morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; caí em tribulação e tristeza. Então invoquei o nome do Senhor: Ó Senhor, livra-me a alma. Compassivo e justo é o Senhor; o nosso Deus é misericordioso. O Senhor vela pelos simples; achava-me prostrado, e Ele me salvou. Volta minha alma ao teu sossego, pois o Senhor tem sido generoso para contigo. Pois livraste da morte a minha alma, das lágrimas os meus olhos, da queda os meus pés” - Salmo 116.

Amigo(a), se os problemas tem lhe afligido, se tudo parece sem solução, por favor, não tome uma atitude impensada, não deixe que o desespero domine a sua alma, antes, coloque Deus agora mesmo em sua vida, busque ao Senhor, confie e espere nEle, pois, com certeza, Ele será o seu pronto e eficaz auxílio, o seu socorro em toda e qualquer tribulação, creia nisso!!!