Translate this Page

ONLINE
7


PASTOR NORBERTO

NO FACEBOOK

CLIQUE:

 

 TOTAL DE

PAGEVIEWS

-   

11.319.834

      -

 

 TOTAL DE

VISITANTES

 


A RELIGIÃO NÃO TEM O PODER DE SALVAR

RELIGIÃO NÃO SALVA NINGUÉM

 

 

Recebi em meu escritório a visita de uma senhora bastante idosa. Seu semblante era triste e abatido, seus ombros estavam curvados de tanta canseira.

Ela fazia parte de uma igreja desde a infância. Seus antepassados haviam sido muito religiosos, e toda a sua casa procurava guardar também esta tradição religiosa.

Esta senhora sempre estava presente às reuniões e programações da sua igreja, era contribuinte fiel,  conhecia todos os cânticos cantados durante as celebrações litúrgicas e gostava muito de ouvir as mensagens que eram trazidas pelos dirigentes da sua igreja. Esta mulher poderia ser qualificada como uma ótima religiosa, mas, no seu íntimo, ela não sabia o que era alegria, paz e segurança. Vivia triste, não tinha sono, nem apetite, vegetava, motivos para viver assim, ela não tinha.

Seu marido gozava de saúde perfeita. Eles desfrutavam uma harmoniosa vida conjugal,  estavam prestes a completar cinqüenta anos de casados. Tinham ótima situação financeira. Seus filhos, noras, genros e netos estavam todos bem. Mas, ela não tinha paz nem sossego. Depois de alguns minutos de conversa, lágrimas corriam pelo rosto daquela sofrida mulher, quanta tristeza e que vazio havia naquele pobre coração.

Enquanto ela desabafava sobre as suas frustrações, medos e inseguranças, em minha mente passava o quadro que se repete por todo o mundo, com pessoas que vivem o mesmo dilema que esta senhora. Gente que vive dependurada em uma religião, orgulhando-se ao máximo de ter uma tradição religiosa herdada de seus bisavós, avós e pais. Tais pessoas acreditam que encontraram uma porta segura e garantida para a salvação da alma, mas, paradoxalmente lá dentro do coração existe uma tristeza sem medida, um vazio que nada nem ninguém consegue preencher.

A todos os que vivem tão somente envolvidos com a religião, apegados à placa da sua igreja, praticando e realizando coisas em nome da religião, o Senhor adverte: “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade” – Mateus 7:22-23.

Querido leitor, não se engane, religião nenhuma poderá conceder à sua alma sossego, paz e salvação. Só Jesus Cristo é o caminho que nos leva ao Pai, Suas palavras são claras, objetivas e esclarecedoras: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim” – João 14:6. Então o que você está esperando? Vá a Jesus Cristo e encontre o rumo certo para o descanso e a salvação da sua alma!!!