Translate this Page

ONLINE
7


PASTOR NORBERTO

NO FACEBOOK

CLIQUE:

 

 TOTAL DE

PAGEVIEWS

-   

11.295.863

      -

 

 TOTAL DE

VISITANTES

 


LENDO E FUMANDO A BÍBLIA

 A PODEROSA OPERAÇÃO

 

DA PALAVRA NO CORAÇÃO

 

Um cristão estava distribuindo exemplares  do  Novo Testamento  em  certa região do Zimbábue, na África. Um homem que passava por ali se mostrou raivoso e hostil à distribuição da Palavra de Deus, e disse:

- Se você me der esse livro, vou enrolar as páginas dele e usá-las  para  fazer meus cigarros e vou fumar todo o livro.

O cristão, então, respondeu com aquela originalidade que o Espírito Santo coloca nos lábios dos ganhadores de almas:

- Está bem, mas pelo menos me prometa que você irá ler cada uma das páginas do livro antes de fumá-las.

O homem achou a proposta feita pelo cristão engraçada, mas acabou aceitando o desafio, e o cristão lhe passou às mãos o Novo Testamento e foi embora.

Anos mais tarde, Gaylord  Kambarani, Secretário Geral da Sociedade Bíblica de Zimbábue, foi participar de uma convenção da Igreja  Metodista  daquele país. Sentado no auditório, ficou muito surpreso quando o orador apontou para ele lá da  frente e disse:

- Este homem que está aí sentado não se lembra de mim, mas quinze anos atrás ele me deu de presente um Novo Testamento. Eu disse a ele que iria usar as páginas do livro para fazer cigarros, e ele me fez prometer que antes de fazer os cigarros eu iria ler as páginas.  A  verdade é  que  fumei  Mateus,  Marcos,  Lucas,  mas, quando cheguei ao Evangelho de João, meus olhos se depararam com um versículo que entrou em meu coração e mudou a minha vida para sempre. Eu li  João 3.16 e não consegui fumar mais, minha vida se transformou radicalmente naquele momento.

Hoje esse homem, que recebeu o Novo Testamento com deboche, e com um propósito tão torpe e danoso, é um evangelista de tempo integral. Ele tem dedicado toda sua vida para mostrar aos outros o caminho da Salvação que ele mesmo encontrou na Palavra de Deus.

Que linda e preciosa lição este testemunho trás para cada um de nós, que muitas vezes, diante dos obstáculos e dificuldades, nos desanimamos e desistimos de pregar a Palavra, nos esquecendo que esta Palavra é poderosa para mudar os corações.

Leia com atenção a promessa do Deus que inspirou a Palavra e não duvide, pois Ele é fiel!!!   

 

“Porque a  palavra  de  Deus é viva, e eficaz, 

e mais cortante do  que qualquer espada 

de dois gumes, e  penetra até ao ponto 

de dividir alma e  espírito, juntas e 

medulas, e apta para  discernir os pensamentos 

e propósitos do coração” - Hebreus  4.12