Translate this Page

ONLINE
6


PASTOR NORBERTO

NO FACEBOOK

CLIQUE:

 

 TOTAL DE

PAGEVIEWS

-   

11.319.834

      -

 

 TOTAL DE

VISITANTES

 


FALE SEMPRE A VERDADE

A VERDADE É JÓIA PRECIOSA

 

Conta‑se que por volta do ano 250 a.c., na China antiga, um príncipe da região norte do país, estava às vésperas de ser coroado imperador, mas, de acordo com a lei, ele deveria se casar. Sabendo disso, ele resolveu fazer uma "disputa" entre as moças da corte.

Certo dia, o príncipe anunciou que receberia numa celebração especial, todas as pretendentes e lançaria um desafio.

Uma velha senhora, serva do palácio há muitos anos, ouvindo os comentários sobre os preparativos, sentiu uma leve tristeza, pois sabia que sua jovem filha nutria um sentimento de profundo amor pelo príncipe.

Ao chegar em casa e relatar o fato à jovem, se espantou ao saber que ela pretendia ir à celebração e indagou, incrédula: “Minha filha, o que você fará lá? Estarão presentes todas as mais belas e ricas moças da corte. Tire esta idéia insensata da cabeça. Eu sei que você deve estar sofrendo, mas não torne o sofrimento uma loucura”.

E a filha respondeu: “Não, querida mãe, não estou sofrendo e muito menos louca. Eu sei que jamais poderei ser a escolhida, mas é minha oportunidade de ficar pelo menos alguns momentos perto do príncipe. Isto já me torna feliz”.

À noite, a jovem chegou ao palácio. Lá estavam, de fato, todas as mais belas moças, com as mais belas roupas, com as mais belas jóias e com as mais determinadas intenções. Então, finalmente, o príncipe anunciou o desafio: “Darei a cada uma de vocês uma semente. Aquela que, dentro de seis meses, me trouxer a mais bela flor, será escolhida minha esposa e futura imperatriz da China”.

O tempo passou e a jovem, cuidava com muita paciência da sua semente, porém, se passaram três meses e nada nasceu. Dia após dia, ela percebia cada vez mais longe o seu sonho. Por fim, os seis meses se foram e nada brotou, seu vaso estava vazio.

No dia de comparecer perante o príncipe, e, na hora marcada, lá estava ela, porém, com seu vaso vazio. No entanto, para sua surpresa, as outras pretendentes, traziam seus vasos com belas flores das mais variadas cores.

Finalmente, chegou  o momento tão esperado, e o príncipe começou a observar cada uma das pretendentes com suas lindas flores. Após passar por todas,  ele anunciou o resultado: “A jovem indicada para ser minha futura esposa é aquela que traz o vaso vazio”.

Todos os presentes ficaram surpresos, ninguém conseguia entender porque ele havia escolhido justamente aquela que não havia conseguido fazer brotar a semente.

Então, calmamente, o príncipe esclareceu: “Dentre todas as participantes, esta foi a única que cultivou a flor, que a tornou digna de ser uma imperatriz. A flor da honestidade, pois todas as sementes que entreguei eram estéreis. A verdade é como uma flor tecida em fios de luz, que ilumina quem a cultiva e espalha claridade ao redor”.

Que linda lição esta história nos ensina!

Precisamos aprender que a verdade é uma jóia preciosa, e que vale a pena falar sempre a verdade.

Neste mundo de trevas, em que a mentira reina por todos os lados, e que muitos acreditam que mentindo levarão vantagem em tudo, vamos nós agir de outra forma e fazer brilhar a luz de Cristo onde estivermos, falando sempre a verdade, custe o que custar!!!