Translate this Page

ONLINE
11


PASTOR NORBERTO

NO FACEBOOK

CLIQUE:

 

 TOTAL DE

PAGEVIEWS

-   

11.295.863

      -

 

 TOTAL DE

VISITANTES

 


FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

FORA DA CARIDADE

 

NÃO HÁ SALVAÇÃO???


Milhões e milhões acreditam que fazer caridade é essencial para a salvação da alma, daí a frase: “Fora da caridade não há salvação”.

Tais pessoas procuram, através de seus donativos, ficar de bem com Deus, uma espécie de agrado ao Senhor.

Elas tentam com as suas boas obras, fabricar uma porta de salvação para a sua alma. Desta forma, estas pessoas, dão esmolas, participam de sociedades beneficentes, doam roupas e remédios aos menos favorecidos, acolhem e cuidam de pessoas abandonadas, distribuem alimentos aos desamparados.

Sabendo que em seu orgulho, prepotência e extrema arrogância, o homem tentaria de todas as formas comprar a salvação através das boas obras, é que o Senhor anuncia em alto e bom som a Salvação de graça, isso mesmo, de graça! Totalmente de graça! - “Eu a quem tem sede darei de graça da fonte da água da vida. O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus e ele me será Filho” – Apocalipse 21:6-7.

A Palavra afirma que somos salvos pela graça de Deus, mediante a fé, e não por obras para que ninguém se glorie: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras para que ninguém se glorie” – Efésios 2:8-9.

Para muitos, isso é inconcebível, mas esta é a pura verdade, a salvação não vem mediante as obras e sim pela fé: “O homem não é justificado por obras da lei, mas sim mediante a fé em Cristo Jesus” – Galatas 2:16.

E a Palavra diz mais: “Não por obras de justiça que nós fizemos, mas segundo a sua misericórdia nos salvou” – Tito 3:5. “Sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus. Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei” – Romanos 3:24, 28.

Leitor amigo, faça muitas boas obras durante todos os dias da sua vida, isso é muito útil e válido como uma forma de demonstrar amor, solidariedade e carinho para com o seu próximo que sofre.

Saiba, porém,  que nunca você poderá comprar Deus com suas boas obras. Toda a caridade que você fizer jamais se transformará em uma  porta de salvação para a sua alma.

Só Jesus Cristo é a porta da Salvação, as Palavras do Divino Mestre são claras e objetivas: "Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens" -  João 10:9

Não há nenhuma outra porta para sua salvação, a não ser Ele. Creia nisso!