Translate this Page

ONLINE
8


PASTOR NORBERTO

NO FACEBOOK

CLIQUE:

 

 TOTAL DE

PAGEVIEWS

-   

11.287.020

      -

 

 TOTAL DE

VISITANTES

 


CAMINHANDO PELA ESCURIDÃO

UMA APAVORANTE ESCURIDÃO

 

 

Como é horrível andar no escuro A escuridão causa-nos um tremendo desconforto e um sentimento íntimo de mal estar.

Sem luz a iluminar os nossos passos os riscos de um acidente são enormes.
Há alguns anos numa viagem, nosso carro sofreu uma pane na parte elétrica, estávamos viajando à noite, e ficou impossível prosseguir a viagem. Precisamos dormir à beira do caminho, pois sem luz não éramos capazes de nos manter na estrada e dirigir com segurança. Tentar prosseguir a viagem naquelas condições seria colocar em risco a nossa própria vida.

Infelizmente, para muitos, a vida é totalmente desprovida de luz. São vidas que caminham pelas estradas da existência de forma incerta. Pessoas amedrontadas, inseguras, sem paz e sem alegria, vivendo perigosamente em completa e total escuridão.

Gente e mais gente que caminha e caminha, mas sem luz, não conseguem chegar a lugar nenhum, vivem vagando como errantes.

Muitos destes são cumpridores de seus deveres diante da sociedade, são religiosos praticantes, honestos em seus negócios, tidos como cidadãos de bem, mas, todas estas qualificações, embora sejam boas, não podem servir de luz para o caminho do homem, e estas vidas continuam vivendo aparentemente na luz, mas, na verdade, os seus dias são de completa escuridão espiritual, de densas e pesadas trevas.

O pior é que a escuridão as deixa completamente cegas, não as deixa ver que estão à mercê dos perigos e horrores do mundo, correndo sério risco, pois estão sendo guiadas, envolvidas e dominadas pelas trevas, e, a continuar assim, o seu fim será trágico demais.

É para estes que jazem na região da sombra da morte, envoltos  por   uma  apavorante  escuridão que a Palavra proclama: “O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte resplandeceu-lhes a luz” - Isaías 9:2.
Que linda e gloriosa profecia.

O profeta Isaías no texto citado está se referindo a Jesus Cristo, aquele que viria estar entre nós e se proclamaria a luz do mundo.

E, no evangelho de João, capítulo 8 versículo 12, Jesus cumprindo a profecia de Isaías diz: “Eu sou a LUZ do mundo; quem me segue não andará nas trevas, pelo contrário terá a luz da vida”Que maravilhosa realidade! Aquele que pela fé abre o coração para Jesus Cristo não andará mais em trevas.

Jesus dissipa esta apavorante escuridão que de forma terrível encobre a alma do homem tirando-lhe a alegria de viver e a esperança no amanhã. Jesus ilumina o entendimento do homem e faz com que este conheça o perdão e a misericórdia de Deus. Jesus clareia os passos do homem de tal maneira que este que vivia caminhando na prática do mal, seguindo as paixões deste mundo, agora, volta-se para os caminhos de Deus, andado em vida nova, vida de vitória, alegria e paz de verdade.

E a Palavra ainda proclama: “Em Jesus está a vida eterna, e esta vida traz luz a toda humanidade. A vida dEle é a luz que brilha no meio da escuridão, e nunca pode ser apagada pela escuridão” - João 1:4-5 (Bíblia Viva)

Jesus é a luz que brilha fulgurante no meio das trevas, este Poderoso Senhor  é a luz que nunca pode ser apagada pela escuridão.

Jesus é a luz para o seu caminho, Ele é a luz que te salva!!!