Translate this Page

ONLINE
5


PASTOR NORBERTO

NO FACEBOOK

CLIQUE:

 

 TOTAL DE

PAGEVIEWS

-   

11.278.914

      -

 

 TOTAL DE

VISITANTES

 


COMO FAZER PARA NÃO SE ENVOLVER COM MISSÕES

FORMAS PARA NÃO SE

 

ENVOLVER COM A OBRA

 

MISSIONÁRIA E EVANGELÍSTICA

  

1) Ignore  e desobedeça expressamente a ordem dada pelo próprio Senhor Jesus em Sua Palavra de ir por todo o mundo e pregar o evangelho a toda criatura.

2) Apresente sempre justificativas e desculpas por sua desobediência, tais como: “Não tenho dom para pregar o Evangelho”, “Não tenho tempo para realizar esta obra”, “Sou muito envergonhado para falar de Cristo”,  “As pessoas são difíceis e não querem saber de Cristo”, “Não tenho preparo adequado para fazer este tipo de trabalho”, “Já dou minha oferta na igreja para que ela envie os missionários”, “Meu pastor é uma bênção, ele sim foi chamado para ganhar almas para Cristo”.

3) Fique bem longe de informações que mostrem a situação terrível que vivem as pessoas sem Cristo, afinal de contas tais dados são perturbadores e poderão levar você a se inquietar e ficar deprimido.

4) Concentre todos os seus alvos e esforços para a realização da sua vida material, mesmo porque, sua família precisa estar bem amparada, então você tem que trabalhar incansavelmente para ter mais dinheiro em aplicações, comprar a casa dos seus sonhos, adquirir aquele carro zero, comprar o tão almejado apartamento na praia, pagar a faculdade dos seus filhos, etc e etc......

 5) Reuna-se e se associe com irmãos que pensam como você, jamais se aproxime ou se deixe influenciar por pessoas que tenham alvos, objetivos e desejos missionários.

 6) Coloque em sua cabeça que você já é um salvo. Imagine sempre que você vai para o céu, isto, com toda certeza, é muito confortador e sossegará sua alma.

7) Jogue a responsabilidade da perdição dos que vivem sem Deus, neles mesmos, afinal de contas são pessoas horríveis, duras, incrédulas, pagãs e que não querem saber de Deus.

8) Jogue a responsabilidade da Salvação dos perdidos nas costas de Deus, afinal de contas só Deus tem o poder de revelar a Palavra  a estes pobres perdidos e converte-los dos seus maus caminhos.

9) Seja um cristão zeloso e vá a igreja pelo menos um domingo por mês - de preferência ao culto em que se celebra a Ceia do Senhor – e em ocasiões especiais tais como páscoa, natal e ano novo, certamente, fazendo assim, você sentirá que cumpriu a sua obrigação, e está de bem com Deus.

10) Se acontecer, de eventualmente você refletir sobre missões, concentre suas atenções sempre naqueles perdidos mais difíceis de trabalhar, e nos países mais fechados ao Evangelho, isto fará com que você chegue à conclusão que é mesmo impossível realizar a obra missionária.

11) Se você sentir o Espírito Santo incomodando o seu coração, falando à sua alma sobre o seu chamado para pregar o evangelho, permaneça quieto e assentado no banco da sua igreja, aguarde alguns minutos, certamente esta inquietação passará e tudo voltará ao normal em sua vida cristã.

FINALIZANDO: É claro que você pode viver, todos os dias da sua vida sem se importar com a obra missionária e evangelística, não se esqueça porem, que no final haverá um acerto de contas com o Justo Juiz, e então será tarde demais para se arrepender e tentar mudar as coisas. Veja a advertência da Palavra – “Quando eu disser ao ímpio que é certo que ele morrerá, e você não falar para dissuadi-lo de seus caminhos, aquele ímpio morrerá por sua iniqüidade, mas eu considerarei você responsável pela morte dele” - Isaías 33:6.

Então, espero em Deus, que você comece hoje mesmo a mudar suas atitudes, e se colocar nas mãos de Deus para ser uma voz do Evangelho de Cristo onde o Senhor determinar. Hoje é o dia, esta é a hora, saia e proclame as Boas Novas!