Translate this Page

ONLINE
6


PASTOR NORBERTO

NO FACEBOOK

CLIQUE:

 

 TOTAL DE

PAGEVIEWS

-   

11.295.863

      -

 

 TOTAL DE

VISITANTES

 


O CONSTRUTOR IMPRUDENTE

O CONSTRUTOR IMPRUDENTE

 Um velho pedreiro construtor de casas estava pronto para se aposentar. Ele informou ao seu patrão do seu desejo de parar de trabalhar e passar mais tempo com sua família, disse que o salário lhe faria falta, mas estava ficando velho e cansado e sentia que era a hora de parar. A empresa não seria muito afetada pela saída do pedreiro, mas o patrão estava triste em ver o funcionário partindo, e ele pediu ao pedreiro para trabalhar em um último projeto, como um favor.

O pedreiro não gostou muito da idéia de construir mais uma casa, mas acabou concordando em fazer este último trabalho, no entanto, seu entusiasmo e dedicação não eram os mesmos que antes, e ele construiu a casa fazendo um trabalho de segunda categoria, sem conferir as medidas estabelecidas e usando materiais inadequados.  Quando ele terminou a construção da casa, o patrão veio fazer a verificação do trabalho,  e depois de inspecionar a obra, para sua surpresa, passou as chaves da casa às suas mãos e disse:  

- Esta casa é sua, ela é o meu presente a você por todos os anos que você trabalhou para mim.

O pedreiro ficou impressionado e decepcionado ao mesmo tempo. Que pena! Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria trabalhado com o máximo capricho e feito tudo da melhor forma possível, mas agora era tarde, a casa já estava pronta   

O mesmo acontece conosco... Nós construímos a nossa própria vida, cada dia que passa edificamos um pouco da nossa habitação, e nesta construção, muitas vezes, usamos materiais inadequados e fazemos o trabalho da pior forma possível, depois, com surpresa, decepção, frustração e tristeza descobrimos que precisamos viver nesta “casa” que nós construímos de forma tão desarranjada.

Muitos se arrependem de tão trágica construção, e pensam que se pudessem fazer tudo de novo, fariam de forma diferente, mas não há como voltar atrás, o passado é implacável e inatingível, ele se vai e não há mais como refazê-lo ou recuperá-lo.  

Lembre-se que você é como um pedreiro, todos os dias você martela pregos, ajusta tábuas, assenta tijolos e alinha paredes, e sua vida vai sendo construída. As atitudes, o comportamento, as palavras e as escolhas que você faz hoje é o edifício que você vai viver e desfrutar amanhã, alguém já disse que: "A vida e um projeto que você mesmo constrói", portanto, construa sua vida com sabedoria.

Peça a Deus para lhe dar esta preciosa sabedoria e ajudar você nesta construção, não despreze a direção que o Senhor quer lhe dar, aproveite Seus conselhos e Sua Palavra, eles serão fonte de bênção para você ter uma vida melhor.