Translate this Page

ONLINE
6


PASTOR NORBERTO

NO FACEBOOK

CLIQUE:

 

 TOTAL DE

PAGEVIEWS

-   

11.313.536

      -

 

 TOTAL DE

VISITANTES

 


ATERRORIZADOS PELO MEDO

ATERRORIZADOS PELO MEDO

 

 

Vivemos hoje sob o império do medo.

O medo é um dos flagelos de nossos dias. Estamos dominados pelo medo. Medo de más notícias; medo de não passar no vestibular; medo de não conseguir o emprego desejado; medo de baratas e outros bichos; medo de escuro; medo que o relacionamento não dê certo; medo de envelhecer; medo de andar na rua; medo de perder o emprego; medo de não fechar aquele negócio; medo de ser assaltado; medo de morrer. Medo de não saber qual o nosso medo.

O relato mais antigo sobre o medo vem da Bíblia. Criado por Deus para viver no paraíso, a tragédia da desobediência levou o primeiro homem ao estado de medo pela primeira vez: "Ouvi Tua voz no jardim e fiquei com medo...", disse Adão. Ao longo das páginas da Bíblia, variações da expressão medo e seu irmão temor, aparecem mais de 400 vezes.

Em um dos salmos mais apreciados, há uma declaração singular: “Não terás medo do terror de noite, nem da seta que voa de dia, nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia”  - Sl 91.5-6.

A expressão, “Não terás medo”, surge aqui com a força de um 11° mandamento. É como se ao lado de “Não farás para ti nenhum ídolo”, “Não matarás”, “Não adulterarás”, “Não furtarás”, Deus ordenasse ao homem, “Não terás medo”.

O autor do Salmo 91 foi testemunha viva de uma situação de medo em nível nacional. O país inteiro dominado pela tragédia do medo. Um gigante apavorando o rei e amedrontando o exército. Com fé de uma criança, Davi encarou e venceu seu primeiro gigante. Outros seriam vencidos ao longo de sua vida. Assim ele explica o segredo do seu sucesso: “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não terei medo algum, porque Tu estás comigo”  - Sl 23.4 .

O medo nos paralisa, bloqueia e compromete o raciocínio. Considerado rei da floresta, o leão usa tática especial para dominar a vítima: enche-la de medo. Para isso, ele ruge. Tomada pelo medo, a presa é vencida, antes do primeiro ataque.

A ilustração do leão é usada por Pedro para constatar que “o diabo, nosso adversário, anda ao derredor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar”. A estratégia se repete: nos dominar pelo medo. Com sentido especial a Bíblia nos lembra que, se o diabo “anda ao derredor”, Deus cerca “nosso redor” com Seus anjos. Entre nós e o inimigo, nosso Defensor luta em nossa defesa em nome do Deus de todo o Amor e todo o Poder.

Sabedor dos perigos do medo para o nosso viver, as últimas palavaras de Jesus aos Seus seguidores são especiais: "Toda a autoridade foi dada a Mim no céu e sobre a terra. ...Eis que Eu estarei com vocês todos os dias, até o fim do mundo" - Mt 28.18,20.

Que maravilhosa verdade, ELE ESTÁ CONOSCO TODOS OS DIAS!!!

Que a presença dEle conosco nos encoraje a vencer todo o medo!!!